Política
Na tarde desta quinta-feira (20), o prefeito Nelson Bugalho (PTB) decidiu tratar pessoalmente do apoio necessário da Câmara Municipal para a aprovação de projeto de lei que transforma a Fundação Vicente Furlanetto em Centro de Inovação.
Coincidentemente, a postura adotada pelo chefe do Executivo ocorreu após o presidente da Casa de Leis, Enio Perrone (PSD) criticar publicamente mais de 10 vetos a projetos aprovados pelos vereadores.
“Quando a gente tem algum projeto e queremos discutir com a Câmara Municipal, questões fundamentais para a cidade, a gente precisa trazer e discutir o projeto antes de sua concepção, antes de enviar para votação”, ressalta Bugalho.
Apesar de a proposta ter sido apresentada em sua concepção, o texto ainda não foi protocolado oficialmente pelo chefe do Executivo. De acordo com Bugalho, isso deve ocorrer ainda na manhã de segunda-feira (24) para que o texto seja apreciado na sessão ordinária e ser apresentado já como lei na abertura da Startup Weekend, na sexta-feira (28).
“A Fundação poderá celebrar convênios com as universidades, apoiar micro e pequenos empreendedores da área de tecnologia e ainda criar o Centro de Inovação Tecnológica composto por startups, que são as empresas em fase inicial, e espaço de coworking, um compartilhamento de espaço para uso profissional de empreendedores que poderão desenvolver suas atividades utilizando em comum mesas, cadeiras e estrutura”, explica Bugalho.
Mudança
A ideia do Executivo com o projeto é ampliar os serviços oferecidos na Fundação Vicente Furlanetto e, além de atender ao ensino técnico profissionalizante, atender à pesquisa na área de tecnologia e inovação.
Embora o espaço deva receba o Centro de Inovação de Presidente Prudente, algumas oficinas deverão ser mantidas, como a de Corte e Costura. Além disso, os laboratórios já existentes serão destinados ao desenvolvimento de pesquisa acadêmica e para prestação de serviços à comunidade, conforme publicou o Portal.
Notícias Relacionadas: