Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Campanha de higienização das mãos promove orientação e treinamento

Da Redação

Em 26/04/2017 às 09:15

Prática é a mais simples e eficaz na ação para o controle de infecções e transmissões de germes

(Foto: Arquivo/AI)

O dia 5 de maio é considerado o Dia Mundial de Higienização das Mãos. Em Presidente Prudente, o Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo” e o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) realizarão campanha visando orientar e promover treinamento para 200 colaboradores.

A ação é realizada pelo Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (Sciras). O objetivo é promover corretamente o hábito da higienização das mãos e orientar pacientes, acompanhantes, visitantes e familiares e garantir assim uma assistência mais segura e com qualidade.

“Nesta 10º campanha vamos continuar com o mesmo objetivo de todos os anos, que é conscientizar e educar sobre a importância da higienização e sempre priorizar a segurança de todos”, explica a enfermeira do Sciras, Renata Pazotti de Paiva.

Este ano, as unidades pretendem realizar duas campanhas no ano, sendo a oficial em maio e outra para o segundo semestre, com objetivo de reintegrar a importância de cuidado e prevenção.

Ao todo, mais de 200 colaboradores participarão diretamente na orientação e treinamento da técnica correta de higienização em todas as clinicas das unidades.

A ação irá se estender até o dia 12 de maio e contará com a ajuda de mais de 150 colaboradores do HR e AME. A abertura, no dia 5, contará com uma palestra ministrada aos colaboradores pelo infectologistas do HR, Alexander Portelinha Filho. 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.