Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

UBSs e ESFs promovem campanha de prevenção ao câncer de boca

Da Redação

Em 26/04/2017 às 16:00

Prudente promove uma campanha visando prevenir e diagnosticar precocemente o câncer de boca nas UBSs

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Em Presidente Prudente, a Secretaria Municipal de Saúde promove uma campanha visando prevenir e diagnosticar precocemente o câncer de boca. Os atendimentos odontológicos são realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs) até o dia 19 de maio.

De acordo com o coordenador de Saúde Bucal, Edson Calixto da Fonseca, o trabalho é realizado no município desde 2000, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde. “Durante todo o período, as equipes realizarão exames clínicos intra e extrabucal nos usuários que procurarem as unidades de saúde para a Campanha de Vacinação da Gripe. Os exames clínicos oferecidos aos usuários visam identificar possíveis lesões bucais presentes”, explica Calixto.

Ele ainda esclarece que os pacientes portadores de lesões serão encaminhados para o Centro de Especialidades Odontológicas (C.E.O) para tratamento. “Essa campanha visa também informar, estimular e conscientizar a população sobre para a importância da prevenção do câncer de boca”, completa.

Uma das unidades contempladas pela ação é a UBS da Cohab (Cohabão). No local, há quatro dentistas de plantão, divididos entre os períodos da manhã e da tarde, além de um profissional especializado em odontologia pediátrica.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.