Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Em Narandiba, atores contam histórias de Rubem Alves

Da Redação

Em 27/04/2017 às 10:31

Atores da companhia Teatro de Tábuas apresentarão aos pequenos duas histórias do escritor Rubem Alves

(Foto: Suiara Mendes/AI)

Nessa sexta-feira (28), alunos 3 a 10 anos da rede pública de Narandiba receberão o projeto “Contação de Histórias”. Atores da companhia Teatro de Tábuas apresentarão aos pequenos duas histórias do escritor Rubem Alves: “A menina e o pássaro encantado” e “Como nasceu a alegria”. O objetivo é que as crianças conheçam e se reconheçam no universo infantil do autor, educador e filósofo.

“São histórias tocantes para as crianças, que têm em comum a temática de emoções e sentimentos como o respeito ao próximo, a amizade, e de como a liberdade e a beleza dentro de cada um podem trazer a real felicidade”, comenta Peterson Ricardo, produtor do projeto.

As sessões serão realizadas na Escola Ineura Rodrigues de Lima, três no período da manhã e duas à tarde, para um público de 538 estudantes de escolas locais. O produtor do projeto conta que também haverá um workshop para professores abordando o processo criativo e as técnicas de contação de histórias, visando estimular o seu uso no cotidiano escolar. “São 30 vagas, e as que não forem preenchidas por professores serão disponibilizadas para pessoas da comunidade”, explica Ricardo.

Este é o quarto ano consecutivo que o “Contação de Histórias” circula pela região.  Nos três primeiros anos, atingiu um público de 48 mil alunos.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.