Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Greve contra reforma trabalhista tem baixa adesão em Prudente

Ônibus tiveram atraso de 45 minutos; avenida está interditada

ROGÉRIO MATIVE e Agência Brasil

Em 28/04/2017 às 09:05

Movimentos sindicais realizam bloqueio da Rotatória do Museu, na Avenida Manoel Goulart

(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)

Em todo país, nove centrais sindicais e as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo convocaram uma greve geral nacional para esta sexta-feira (28) contra as reformas da Previdência e trabalhista e a Lei da Terceirização. Em Presidente Prudente, a adesão foi baixa.

Os setores mais prejudicados foram o de transporte coletivo e ensino. Por volta das 5h, sindicalistas fizeram piquete nas garagens das empresas Pruden Express e TCPP, o que gerou atraso de 45 minutos, em média, em todas as 44 linhas.

Já no ensino, várias escolas estão sem aula devido a adesão dos professores ao movimento grevista. Pela manhã, movimentos sindicais realizaram bloqueio da Rotatória do Museu, na Avenida Manoel Goulart. A Polícia Militar acompanhou a manifestação, que contou com cortejo fúnebre simbólico do presidente Michel Temer.

Comércio e outros serviços funcionaram normalmente em Presidente Prudente. Os sindicatos calcularam inicialmente a participação de 1 mil pessoas nas ruas. A PM estimou em 200 pessoas.

Os protestos já foram encerrados na cidade.

Os motivos

Um dos motivos da greve é contra novas regras previstas na reforma previdenciária, como a definição de uma idade mínima para o trabalhador poder se aposentar.

http://conteudo.ebc.com.br/portal/img/2017_04_24_ReformaPrevidencia_Quadro.png

 

Atualizada às 13h18

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.