Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Reparos em sepulturas podem ser feitos até 10 de maio

Da Redação

Em 28/04/2017 às 13:00

Limpeza de sepulturas e polimento de bronzes podem ser realizados até 13 de maio

(Foto: Arquivo/Marcos Sanches/Secom)

Nesta sexta-feira (28), foram divulgados os prazos para a realização de pinturas, pequenas e médias construções no Cemitério Municipal São João Batista, em Presidente Prudente, visando o Dia das Mães, celebrado em 14 de maio.

Segundo o administrador do local, Carlos Alberto de Lima, os reparos podem ser feitos até o dia 10 de maio. Já a limpeza de sepulturas e polimento de bronzes podem ser realizados até 13 de maio. Os serviços voltam à normalidade na segunda-feira posterior ao Dia das Mães (15). A expectativa é que 10 mil pessoas devem comparecer ao cemitério no Dia das Mães.

Lima aconselha a população a não utilizar mangueira para limpeza de sepulturas, evitando assim o desperdício de água. "O Cemitério São João Batista conta com 114 torneiras espalhadas pelo cemitério e é aconselhável que o munícipe use baldes para o transporte de água para a limpeza de sepulturas", pontua.

Já no Cemitério Campal, Lima orienta que a queima de velas deve ser realizada no velário ao lado da Quadra D, ou então no cruzeiro. "Não é permitido queimar velas sobre os jazigos", avisa.

“Uma orientação cabível aos dois cemitérios é quanto às flores. É indicado que seja retirado o plástico que envolve o vaso de flor, pois este pode acumular água, e que se dê preferência às flores naturais, e caso sejam trazidas aos cemitérios flores artificiais, não optar por flores que possam acumular água, o que pode acarretar na proliferação do mosquito da dengue”, finaliza.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.