Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente registra oitavo caso de dengue no ano

Da Redação

Em 28/04/2017 às 18:55

A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) confirmou, nesta sexta-feira (28), o oitavo caso de dengue neste ano. A vítima do mosquito Aedes Aegypyi é uma mulher de 36 anos, moradora na zona sul de Presidente Prudente.

De acordo com a diretora da VEM, Elaine Bertacco, foi realizado trabalho de bloqueio contra criadouros, que é a eliminação dos recipientes que acumulam água. "E logo em seguida foi feita a nebulização, para eliminar os mosquitos adultos", explica.

“Esperamos que com este clima mais fresco, onde a transmissão de dengue acalma um pouco, a população aproveite para organizar sua residência, eliminando ou então colocando em local coberto os recipientes que acumulem água, para quando o clima voltar a esquentar o aedes aegypti não ter onde se procriar”, diz.

Neste sábado (29), os agentes de endemias e Estratégia de Saúde da Família (ESF) realizarão mutirão na zona sul. Os bairros contemplados são Vila Formosa e Vila Industrial. “Os mutirões com os agentes estão acabando, contamos com a colaboração de cada um, para continuar este trabalho de eliminação de criadouros”, completa.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.