Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Fim de semana tem espetáculo para crianças, oficina e show em PP

Da Redação

Em 29/04/2017 às 11:48

Espetáculo inédito "Cora" conta a história de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, mais conhecida como Cora Coralina

(Foto: Divulgação)

Na tarde do domingo (30), às 15h, o Núcleo Caboclinhas, de São Paulo (SP), comemora 10 anos de fundação com o espetáculo "Cora", que conta a vida de Cora Coralina. A apresentação será no Sesc Thermas de Presidente Prudente.

Em seguida, às 16h, o projeto "Brincando com Arte" promove a oficina de percussão, com a dançarina Analu Maciel, de Presidente Prudente, com instrumentos como agogô, atabaque e afoxé.

Encerrando a programação, na segunda-feira (1°), feriado do Dia do Trabalho, a banda HSoul, de Presidente Prudente, liderada pelo baterista Thiago Faustino, apresenta um show especial que homenageia grandes artistas brasileiros que já morreram.

O projeto “Os Imortais” relembra clássicos de saudosos músicos como Cássia Eller, Cazuza, Renato Russo, Elis Regina, Chorão, entre outros grandes artistas.

Oficina Harmônica

Pioneiro na profissionalização da harmônica de blues no Brasil, Flávio tem 30 anos de carreira e 23 CDs lançados, tendo gravado com Alceu Valença, Djavan, Cássia Eller, Ed Motta, Erasmo Carlos, Fernanda Abreu, Frejat, Renato Russo, Rita Lee, Titãs, Zeca Baleiro e Zélia Duncan, entre outros.

Além de apresentar algumas técnicas da gaita harmônica, nesta oficina ele relembra situações que passou em mais de três décadas de carreira, e conta sobre quais músicos lhe influenciaram até formar seu próprio estilo.

Crianças

O domingo também é dedicado às crianças. Às 15h, o espetáculo inédito "Cora" conta a história de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, mais conhecida como Cora Coralina, a “poetisa por dom e doceira por profissão”.

As atrizes do Núcleo Caboclinhas, que comemora 10 anos desde sua fundação, desempenham o papel das várias Anas ao longo da vida e mostram que o grupo, assim como a poetisa, tem grande dedicação e amor pela literatura e pelo povo brasileiro.

Logo após, a dançarina Analu Maciel ministra a oficina de Percussão. Agogô, atabaque, caxixi, reco-reco cabaça e afoxé: as crianças são apresentadas a esses instrumentos musicais de percussão de origem africana, aprendem como tocá-los e conhecem toques e ritmos que servem de base para dança afro.

Show com Hsoul

A banda apresenta o projeto “Os Imortais”, às 16h, na área de convivência do Sesc Thermas, no qual relembra clássicos dos saudosos Cássia Eller, Cazuza, Renato Russo, Elis Regina, Chorão, entre outros grandes artistas que já nos deixaram, com interpretações exclusivas do grupo prudentino.

 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.