Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Artesãos cobram novo local para sediar associação em PP

Da Redação

Em 29/04/2017 às 12:06

Em reunião, Bugalho prometeu aos artesãos que a Prefeitura providenciará um novo local

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Artesãos cadastrados na Sub-Secretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades do Estado de São Paulo (Sutaco) cobram da Prefeitura de Presidente Prudente um novo local para abrigar a Associação dos Artesãos, Artistas e Culinaristas.

“O espaço que ocupamos hoje, ao lado da sede do Procon, não dá visibilidade ao nosso trabalho e também fica em um local perigoso, muito frequentado por usuários de drogas”, disse a representante  Elisângela Paz, vice-presidente da Artculippre, após reunião com o prefeito Nelson Bugalho (PTB). Atualmente, a associação conta com 30 artesãos.

Bugalho prometeu aos artesãos que a Prefeitura providenciará um novo local. Na próxima semana, técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp) e artesãos realizarão visitas em espaços disponibilizados pelo Executivo.

Segundo o secretário da Sedepp, Francelino Magalhães, também será providenciado um espaço permanente no Calcadão da Maffei. "Para promover uma feira fixa de artesanato, em locais e horários que ainda serão definidos para divulgar o trabalho artesanal dos mais de 150 artesãos cadastrados na cidade", adianta.

Feira Especial

Nos dias 12 e 13 de maio, a associação realiza a Feira Especial dos Dias das Mães, na Praça Nove de Julho. No local, serão comercializados  artesanatos produzidos por integrantes da Sutaco.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.