Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Inscrições para Vestibulinho da Etec vão até 12 de maio

Da Redação

Em 02/05/2017 às 13:45

Em Presidente Prudente, a Etec oferece cursos em duas unidades

(Foto: Arquivo)

Quem deseja participar do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2017 pode se inscrever até o próximo dia 12.

Em Presidente Prudente, as duas unidades da Etec oferecem cursos de Administração (EaD - On-line), Comércio (EaD - On-line), Guia de Turismo (EaD - On-line), Marketing, Programação de Jogos Digitais, Redes de Computadores, Secretariado - (EaD - On-line), Açúcar e Álcool, Administração, Agrimensura, Informática e Meio Ambiente.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental nas modalidades regular, Educação de Jovens e Adultos ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Os que pretendem fazer o Ensino Técnico precisam ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio.

O candidato que concluiu ou está cursando o ensino de EJA ou o Encceja deve ter o certificado de conclusão do Ensino Médio, declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA, ou ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA ou boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.

A inscrição para o processo seletivo deve ser feita exclusivamente pela Internet no site: www.vestibulinhoetec.com.br.

Inclusão social

O Sistema de Pontuação Acrescida concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública.

Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus. Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente e/ou oriundo da rede pública deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.