Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Rodrigo José mistura brega com rock em show no Sesc Thermas

Da Redação

Em 04/05/2017 às 13:00

Com influências musicais que vão de Elvis Presley a Odair José, cantor parece estar deslocado no tempo, vivendo nos anos 70

(Foto: Cedida/AI)

O Sesc Thermas de Presidente Prudente recebe, sábado (6), o cantor Rodrigo José, um dos maiores representantes da música brega atual. Em show gratuito, a partir das 16h, apresenta um repertório marcado por temas autorais e uma inusitada mistura de brega com rock, que vem conquistando milhões de visualizações em seus vídeos nas redes sociais.

Com influências musicais que vão de Elvis Presley a Odair José, o cantor de Americana (SP) parece estar deslocado no tempo, vivendo nos anos 70. Seu gosto musical e influências vão de Elvis Presley e James Brown até Odair José e Evaldo Braga. Apreciador do modo de vida simples da época, Rodrigo fala de amor com a mesma paixão e pureza de seus ídolos do passado.

Nascido no dia de São José, Rodrigo sempre foi diferente de seus irmãos. Frequentemente, enquanto eles jogavam bola e brincavam no quintal, o pequeno Rodrigo estava ouvindo músicas numa velha vitrola empoeirada, no porão de sua casa em Americana (SP).

Foi imerso nesse universo que o cantor teve o primeiro contato com a música dita “cafona” dos anos 70. Discos de Odair José, Evaldo Braga, Paulo Sergio, Nelson Ned, entre outros, faziam parte da coleção familiar ouvida por ele.

A cidade onde nasceu e viveu também teve um papel importante na sua formação musical, uma vez que ali se fez muito presente a cultura e a música norte-americanas, transmitidas pelos filhos e netos dos imigrantes estadunidenses fundadores do município.

Foi ali que o cantor começou a se envolver com grupos musicais e artistas da cidade, e logo passou a conhecer o rock, blues e soul norte-americanos, sem saber que mais adiante estas mesmas influências ajudariam a moldar de forma definitiva sua maneira de fazer música.

Em suas mãos, a sonoridade, energia e suingue da música americana dos anos 1960 e 70 se fundem à música “cafona”, criando um som inusitado, popular e extremamente vigoroso.

A apresentação será na área de convivência do Sesc Thermas.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.