Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente participará de movimento para reduzir mortes no trânsito

Da Redação

Em 04/05/2017 às 18:51

Maria Denise Rafael apresentou as diretrizes do programa para integrantes do Executivo de Prudente

(Foto: Secom)

Com o objetivo de reduzir o número de mortes no trânsito, a Prefeitura de Presidente Prudente aderiu ao Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. Criado em 2015, o programa contempla 67 municípios paulistas, com a meta de reduzir em 50% os índices de óbitos até 2020.

Na tarde desta quinta-feira (4), a integrante do movimento, Maria Denise Rafael, apresentou as diretrizes do programa para integrantes do Executivo. Segundo ela, de 2015 para 2016, o índice de mortes no trânsito no Estado caiu de 11,4 para 5,6 para cada 100 mil habitantes.

“Os municípios que aderem ao movimento têm acesso a um mapa detalhado com todos os registros de mortes no trânsito na cidade, separados por faixa de idade, gênero, meio de locomoção, entre outras subdivisões”, declara Maria Denise.

O programa

A meta de reduzir pela metade a quantidade de mortes no trânsito é inspirada pela “Década de Ação pela Segurança Viária”, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU). Para atingir a meta, o governo estadual intensificou cinco frentes de atuação: gestão da segurança viária, vias mais seguras, veículos mais seguros, usuários mais conscientes e respostas pós-acidente.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.