Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente sediará Fórum da Pessoa com Deficiência

Município possui 43,9 mil pessoas com pelo menos um tipo de deficiência física

Da Redação

Em 05/05/2017 às 11:52

A cidade de Presidente Prudente foi escolhida para sediar o 1ª Fórum Regional da Pessoa com Deficiência, no próximo dia 25. O evento será das 8h às 12h, no Centro de Formação Permanente dos Profissionais da Educação (Ceforppe).

Com iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o fórum reunirá gestores de cinco municípios da região: além de Prudente, estarão presentes representantes de Pirapozinho, Martinópolis, Álvares Machado e Presidente Bernardes.

Realizado em outras regiões do Estado, o evento tem como critério para seleção dos municípios o número de habitantes e os índices de violência contra a pessoa com deficiência. "O objetivo é pensar políticas públicas para pessoas com deficiências e fortalecer a rede de proteção voltada a este público”, relata o coordenador de Desenvolvimento de Programas da Secretaria Estadual, Marcos Alexandre Schwerz.

Para o vice-prefeito Douglas Kato (PTB), o fórum será uma oportunidade de fomentar políticas de inclusão. “Os municípios poderão trocar ideias, apresentar o que já existe em cada um deles e servir de apoio mútuo para conquistar novos espaços de inclusão”, declara.

Dados do Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam que Presidente Prudente possui 43.936 pessoas com pelo menos um tipo de deficiência física – visual, auditiva ou motora.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.