Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Rotatória ganha iluminação especial durante Maio Amarelo

Da Redação

Em 05/05/2017 às 10:55

Instalação da iluminação especial com o tom amarelo marcou lançamento oficial do movimento neste ano

(Foto: Secom)

Em Presidente Prudente, a Praça dos Prefeitos, localizada na rotatória das avenidas Coronel José Soares Marcondes e 14 de Setembro, recebeu no início da noite dessa quinta-feira (4) iluminação alusiva ao Movimento Maio Amarelo.  

A instalação da iluminação especial com o tom amarelo marcou o lançamento oficial desta edição, que tem como meta reduzir em 50% o número de mortes em acidentes no trânsito até 2020.

"Estamos elaborando o Plano Estratégico de Segurança no Trânsito com o objetivo de reduzir as tragédias provocadas pelos acidentes. Nossa meta é reduzir pela metade o número de acidentes até 2020, para isso já iniciamos a implantação de contadores digitais para veículos e pedestres, mas nossa prioridade são os pedestres”,  diz o prefeito Nelson Bugalho (PTB).

O movimento

O Movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. O objetivo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil através de atividades envolvendo órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações e federações.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.