Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Mostra de cinema apresenta quatro filmes indianos em PP

Da Redação

Em 08/05/2017 às 19:25

Longa-metragem “O Motim” estreia ciclo de maio do Cine Bosque, que exibe obras cinematográficas da Índia

(Foto: Divulgação)

Presidente Prudente conhecerá um pouco da Índia neste mês. Nesta terça-feira (9), o Sesc Thermas abre a mostra de cinema "Bollywood", que apresenta um panorama desta poderosa indústria por meio de filmes emblemáticos e premiados, que possibilitam um olhar amplo e diversificado da produção cinematográfica indiana, o maior polo produtor de filmes do mundo atualmente.

O longa-metragem "O Motim" estreia o especial de cinema na telona do Cine Bosque, às 19h30, com sessão gratuita. Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Mangal Pandey, um soldado do exército indiano que se revolta contra os colonizadores ingleses, após ser enganado a desrespeitar suas honras.

O filme trata sobre amor, perda e traição, e o crescimento e a consciência de um homem e uma nação, na pele de um herói indiano, baseado em acontecimentos reais, vistos como um gatilho para a independência da Índia.

Bollywood

Atualmente, a Índia é o maior polo produtor de cinema do mundo, com cerca de 800 longas-metragens lançados anualmente. O baixo valor do ingresso faz com que o público vá em massa às salas. Estima-se uma audiência diária de 100 milhões de pessoas, para salas que chegam a caber até três mil pessoas.

Seus atores não são ídolos só na Ásia, mas também na Europa, na África e até nos EUA. O grande atrativo, além dos astros, é o enredo: a grande maioria das produções segue o gênero “massala”, que engloba vários outros (drama, romance, comédia), mais os números de canto e dança.

Bollywood acabou conseguindo até mesmo o respeito da indústria cinematográfica norte-americana. A prova disso é que Hollywood está investindo fortemente em coproduções EUA-Índia, instalando escritórios em Mumbai e levando grande quantidade de roteiristas, diretores e produtores para explorar o local e produzir diversas obras.

A mostra Bollywood segue no mês com os filmes:

3 Idiotas – 16/5

Saawariya: Apaixonados – 23/5

Lagaan: A Coragem de um Povo – 30/5

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.