Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Natação de PP conquista 123 medalhas e bate recorde em torneio

Da Redação

Em 08/05/2017 às 20:02

Comandados do técnico Elvancir Pereira do Nascimento (Pepe) conquistaram 123 medalhas na natação

(Foto: Cedida)

A equipe de natação de Presidente Prudente bateu recorde durante o Torneio Regional Pré-Mirim a Sênior, que foi disputado no fim de semana em Andradina. Os comandados do técnico Elvancir Pereira do Nascimento (Pepe) conquistaram 123 medalhas.

Do total, foram 64 medalhas de ouro, 37 de prata e 22 de bronze.  Antes, o recorde era de 117 em torneios regionais. “Estou muito feliz pelo número de medalhas conquistadas, pelas marcas dos nossos atletas que só melhoram há cada competição", comenta Pepe.

O atleta Pedro Henrique de Castro e Silva foi o destaque da equipe prudentina ao vencer as provas dos 100 metros nado peito, 200 metros borboleta e 400 metros medley. Ele ainda conseguiu índices para disputar o Campeonato Brasileiro. "Quero parabenizar o Pedro Henrique que mais uma vez provou o quanto está vivendo um excelente momento na carreira, conquistando índices para o Brasileiro", finaliza.

A próxima competição da equipe será o Torneio Regional Pré-Mirim a Sênior em São José do Rio Preto, no dia 20.

Caratê

A equipe de caratê da Semepp/SAS/Projeto Aquarela obteve bom desepenho ao disputar, em São Bernardo do Campo, as finais do Campeoanto Paulista de Caratê Kids, Sênior e Estilos de Katá.

Ao todo, foram conquistadas 11 medalhas, sendo oito de ouro, uma de prata e duas de bronze. Além das medalhas, 18 atletas conseguiram classificação para disputar a Etapa Zonal Brasileiro, que será realizada de 8 a 10 de junho, na cidade de Vitória/ES.

"De 30 atletas, 18 conseguiram classificação para o Zonal Brasileiro. Vale ressaltar que o nível da competição estava muito forte, pois tivemos a participação de 2.100 atletas de todo o Estado de São Paulo, o que valoriza ainda mais a nossa participação”, analisa o técnico Alexandre Serra.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.