Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Acordo garante atendimentos para detecção do câncer de próstata

Da Redação

Em 09/05/2017 às 19:04

Agora, pacientes da rede municipal poderão ser direcionados ao Hospital do Câncer para consultas com urologistas e realização de exames

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Nesta terça-feira (9), a Prefeitura de Presidente Prudente e a Fundação Hospital Regional do Câncer firmaram acordo de cooperação com o objetivo de prestar atendimentos gratuitos para prevenção e detecção do câncer de próstata, um dos mais comuns entre os homens.

Agora, pacientes da rede municipal poderão ser direcionados ao Hospital do Câncer para consultas com urologistas e realização de exames de toque retal e dosagem de P.S.A., procedimentos fundamentais para o diagnóstico precoce do câncer.

Com o acordo, a Fundação poderá ser reconhecida como entidade filantrópica, possibilitando o recebimento de recursos de instituições privadas, segundo o diretor da entidade, Antônio da Cunha Braga.

"A cooperação entre as duas partes agilizará os atendimentos desta especialidade, já que a demanda é grande e a oferta de vagas, por parte do Estado, não é suficiente para absorver toda a fila por consultas e exames", comenta o secretário municipal de Saúde, Valmir da Silva Pinto.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.