Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Espetáculo de dança e show marcam fim de semana no Sesc Thermas

Da Redação

Em 13/05/2017 às 08:44

Espetáculo de dança "ZOO!" mistura ritmos como o lindy hop, balé, sapateado, stomp e danças urbanas

(Foto: Marcus Vinicius Caetano/AI)

Com nove anos na estrada musical, a Banda Saulo Duarte e a Unidade sobe ao palco do Sesc Thermas de Presidente Prudente neste sábado (13), às 16h, para apresentar seu mais recente trabalho.

Com produção musical de Curumin, “Cine Ruptura”, o terceiro álbum do grupo paraense, é apresentado neste show que marca o encontro do nortista com sua identidade musical mais profunda.

A banda potencializa nos arranjos o universo subjetivo de Saulo, que, na maioria das vezes, compõe as canções no violão. É nas letras do compositor que está o núcleo de sua obra – em sua maioria, elas contêm fragmentos das experiências pessoais dele, em que as celebrações da vida e as desilusões amorosas se misturam à cidade e aos acontecimentos da ordem do dia.

Para Crianças

Completando a programação do fim de semana, no domingo (14), às 15h, a Cia. MoviMente apresenta o espetáculo de dança "ZOO!". Com ritmos como o lindy hop, balé, sapateado, stomp e danças urbanas, a peça conta a história de Kaká e Lelé, que saem para brincar, mas acabam aprisionados em um tabuleiro mágico gigante chamado “O mundo secreto de ZOO!”.

Durante a intrigante aventura, pinguins dançam contra uma tempestade, o bicho-preguiça aposta corrida com a tartaruga, uma família de babuínos invade o palco, o mosquito Tse-Tse volta a atacar, ornitorrincos duelam sobre rodas e o rato Rockabilly, solitário, aprisiona a gatinha Gentil só para brincar.

Ainda no domingo, às 16h, é realizada a oficina "Carimbo Africano – Adinkras". A pedagoga Ivonete Alves comanda a atividade na qual as crianças aprendem a criarem diversos adinkras, peças decorativas originárias dos povos africanos axantes, de Gana, e de Gyaman, da Costa do Marfim, que são símbolos que representam ditos de sabedoria e boas regras sociais.

Enquanto aprendem os significados e histórias desses símbolos, as crianças personalizam camisetas com vários modelos de adinkras.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.