Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Funcionária da limpeza pública receberá título em PP

Maria do Carmo é citada por economia e "preocupação com todos"

ROGÉRIO MATIVE

Em 17/05/2017 às 10:39

Maria do Carmo chamou a atenção do vereador Mauro Neves pela “grande preocupação” com todos

(Foto: Cedida/Aleanderson Setúval)

Todos os dias, milhares de pessoas passam pela principal praça de Presidente Prudente sem notar, talvez, a presença de Maria do Carmo Santos de Oliveira Bosso. Contudo, a funcionária da Prudenco chamou a atenção do vereador Mauro Neves (PSDB) pela “grande preocupação” com todos e com o meio ambiente.

Ele resolveu homenagear a gari com o título de "Cidadã Prudentina", que será entregue nesta quarta-feira (17), às 20h, em solenidade na Câmara Municipal.

Habitualmente ofertado a personalidades da sociedade, o título desta noite é um dos raros momentos em que funcionários da limpeza pública foram lembrados através de homenagens.

De acordo com Neves, a honraria busca reconhecer os serviços de Maria do Carmo para a cidade. "Funcionária da Prudenco, Maria do Carmo tem uma grande preocupação com o meio ambiente ao realizar a higienização da Praça Nove de Julho. Quando andamos pela praça vemos que todas as plantas estão bem cuidadas e até mesmo sua preocupação com a economia de água na hora de higienização da mesma”, pontua Mauro Neves.

O Projeto de Decreto Legislativo Nº 9/17, que trata sobre o assunto, foi apreciado e aprovado pelo plenário em abril. Cabe ressaltar que a entrega ocorre na semana em que se comemora o Dia do Gari, lembrado anualmente no dia 16 de maio, em todo o Brasil.

Perfil

Maria do Carmo nasceu em Presidente Bernardes no dia 14 agosto de 1962, onde viveu sua infância. Mudou-se para Fátima do Sul/MS, onde trabalhou na roça e como doméstica.

Mudou para Presidente Prudente em 1992, onde se casou e trabalhou como doméstica e decidiu prestar concurso da Prudenco. Em 2004, assumiu o cargo de gari. Em 2009, ficou viúva e atualmente cuida de um sobrinho.

Hoje, ela trabalha cuidando da Praça Nove de Julho. "Sua preocupação com o meio ambiente é visível, pois quando andamos pela praça vemos que todas as plantas estão bem cuidadas e até mesmo sua preocupação com a economia de água na hora de higienização da mesma. Maria do Carmo representa a força da legítima mulher prudentina e a garra da mulher brasileira", finaliza.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.