Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Banco de Leite busca atingir meta de 120 doadoras em PP

Da Redação

Em 17/05/2017 às 16:12

Serviço conta com 75 mães doadoras de leite materno cadastradas, que atendem atualmente 80 prematuros

(Foto: Arquivo/Marcos Sanches/Secom)

Em Presidente Prudente, o Banco de Leite Humano (BLH) realiza programação alusiva ao Dia Nacional de Doação de Leite Humano. Para celebrar a data, um chá em homenagem às mães doadoras abre os trabalhos.

O evento ocorrerá às 14h30 de sexta-feira (19), no auditório da Casa do Aprendiz Cidadão. Na ocasião, as doadoras serão certificadas pelo BLH e haverá palestra com fonoaudióloga e psicóloga do Banco de Leite, que irão tratar sobre o tema: Desenvolvimento Infantil.

Conforme a coordenadora do Banco de Leite, Juliana Santiago, a programação alusiva à data, também inclui orientações nos Grupos de Gestantes e Unidades Básicas de Saúde (UBS) sobre amamentação e doação de leite materno.

Nesta quarta-feira (17), as equipes do BLH estiveram no grupo de gestantes da UBS Vila Real. Na quinta-feira (18) às 9h, na UBS São Judas. No dia 23, às 9h, na UBS do Ana Jacinta, e dia 25, às 8h30, na UBS Cedral.  

Busca por mais doadoras

De acordo com a coordenadora, o serviço conta com 75 mães doadoras de leite materno cadastradas, que atendem atualmente 80 prematuros. Segundo ela, a quantidade ainda é baixa. "Pois, supre apenas 60% da necessidade do prematuro. Para suprir 100%, seriam necessárias 120 doadoras", explica.

Qualquer mãe que esteja em boa saúde e esteja amamentando pode doar seu leite materno excedente. "Basta ligar no Banco de Leite Humano, que uma equipe irá até o local fazer a coleta. O serviço fornece inclusive os frascos para armazenar o leite", fala.

Serviço

O Banco de Leite fica na Avenida Washington Luís, 112 - esquina com a Avenida Brasil. O serviço funciona no prédio do Palácio da Saúde. O telefone para mais informações é: (18) 3226-3430.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.