Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ed Thomas é eleito relator da CPI dos Planos de Saúde

Da Redação

Em 18/05/2017 às 17:51

Deputado estadual Ed Thomas (PSB) foi eleito relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)

(Foto: ASCOM )

Em votação unânime, o deputado estadual Ed Thomas (PSB) foi eleito relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) para apurar eventuais irregularidades cometidas pelas operadoras de planos de saúde no Estado.

Presidida pelo deputado Wellington Moura (PRB), a comissão aprovou o roteiro de trabalho apresentado pelo deputado Carlos Néder (PT), que prevê o depoimento do secretário estadual de Saúde, David Uip.

Na sequência, devem ser ouvidos representantes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS/SP), sindicatos e conselhos profissionais, órgãos de defesa do consumidor, empresas prestadoras de saúde suplementar que lideram ranking de reclamações e do Ministério Público Estadual (MPE), Ministério do Trabalho e Tribunal de Contas, entre outros.

"No ranking dos setores em que há mais reclamação, as operadoras de saúde ocupam o segundo lugar, depois das empresas de telecomunicações e antes dos bancos", diz Ed Thomas, ao listar as principais queixas, como por exemplo, coberturas que não são cumpridas ou multas aplicadas e não pagas pelas operadoras.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.