Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Creas registra aumento de casos de violência sexual em PP

Da Redação

Em 18/05/2017 às 19:52

Evento reuniu aproximadamente 200 pessoas da Rede de Proteção à Criança de Presidente Prudente e região

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) registrou aumento no número de vítimas de violência sexual acompanhadas pelo órgão, em Presidente Prudente.

De janeiro a maio deste ano, foram 35 registros, enquanto que no mesmo período do ano passado, 27. "Não é possível mensurar que houve aumento dos casos e sim aumento das notificações. As pessoas estão buscando mais o serviço, mais atentas e conscientizadas a respeito da questão", argumenta a coordenadora do Creas, Andreia Almeida.

Os dados foram apresentados nesta quinta-feira (18), durante debate em referência ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças. O evento reuniu aproximadamente 200 pessoas da Rede de Proteção à Criança de Presidente Prudente e região.

“A proposta é fazer com que as pessoas, entendam o contexto da violência sexual. E tratar um pouco mais, a respeito do agressor e da questão da violência, que causa um dano na vida da criança e do adolescente”, explica.

Serviço

Denúncias de violência sexual podem ser realizadas de forma anônima através do Disque 100. O Creas fica na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 471, Jardim Marupiara. O órgão atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone é: (18) 3221-9399.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.