Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Por dia, HR atende sete bebês que precisam de doação de leite

Da Redação

Em 19/05/2017 às 15:39

Dia Nacional de Doação de Leite Humano marca a importância da doação para a vida de prematuros

(Foto: Cedida/AI)

No Dia Nacional de Doação de Leite Humano, celebrado nesta sexta-feira (19), o Hospital Regional de Presidente Prudente "Doutor Domingos Leonardo Cerávolo” alerta sobre a importância da doação de leite humano para recém-nascidos.

Por dia, a unidade atende uma média de sete bebês prematuros, que recebem, a cada três horas, amamentação proveniente do banco de leite humano de Prudente.

A doação pode ser realizada por qualquer mulher em fase de amamentação, desde que tenha um volume excedente de leite. De acordo com a neonatologista pediátrica do HR, Giovana Pelizari, um litro de leite pode ajudar na alimentação de aproximadamente 10 crianças.

Ainda segundo a especialista, o leite humano traz inúmeros benefícios devido as suas substâncias, que protegem o sistema nervoso, imunológico, gastrointestinal e neurológico do bebê.

“A doação é simples e as mães recebem todo o auxílio e orientação do banco de leite de sua cidade. O leite doado é analisado, pasteurizado e depois encaminhado para a Neonatal do HR. A doação pode mudar a vida de um bebê”, afirma.

Os bancos de leite oferecem serviços de busca em domicílio e auxiliam em todo o processo, dando instruções sobre coleta, higiene pessoal, local adequado de retirada e armazenamento. Em Presidente Prudente, o Banco de Leite Humano atende na Avenida Washington Luís,112, Centro. O telefone é o: (18) 3226-3430.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.