Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Agências de mototáxi clandestinas são fechadas em PP

Estabelecimentos funcionavam sem alvará; motos não tinham placa vermelha

Da Redação

Em 23/05/2017 às 17:53

Denúncias sobre transporte irregular podem ser feitas pelos telefones: 156 e 3908 7011

(Foto: Arquivo/Secom)

Nesta terça-feira (23), fiscalização realizada pela Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav) e Polícia Militar culminou no fechamento de duas agências de mototáxi clandestinas, em Presidente Prudente.

As agências estavam localizadas no Conjunto Habitacional João Domingos Neto e Cohab. De acordo com a Semav, elas foram fechadas por estarem em desacordo com a lei municipal, que regulamenta o serviço na cidade.

Presentes na ação, fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp) verificaram que as agências não tinham alvará de funcionamento e o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

A utilização de motocicletas sem placa vermelha foi uma das principais irregularidades encontradas. Mototaxistas também foram flagrados sem credencial expedida pela Semav. "A fiscalização é essencial e visa inibir principalmente o serviço clandestino e as irregularidades que colocam em risco a segurança da população", comenta o assessor da Semav,  Ayrton Carlos Dias.

De olho em tudo

Além dos mototaxistas, os agentes intensificaram a fiscalização aos motociclistas em geral, principalmente com relação ao uso da viseira. Conforme a Semav, cerca de 100 autuações são registradas diariamente em Prudente. A infração gera três pontos e multa de R$ 88,38.

Serviço

Denúncias sobre transporte irregular podem ser feitas pelos telefones: 156 e 3908 7011; ou ainda pelo e-mail [email protected].

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.