Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Animes, mangás e Hqs ganham espaço em evento na Etec Arruda Mello

Da Redação

Em 25/05/2017 às 16:51

Evento gratuito que reunirá amantes da cultura geek é aberto à comunidade

(Foto: Divulgação)

A Etec Adolpho Arruda Mello realizará a segunda edição do “Geek Etec”, projeto de extensão que tem como objetivo apresentar a cultura dos animes, mangás, Hqs (histórias em quadrinhos), ficção e jogos eletrônicos. O evento será no próximo sábado (27), das 11h às 20h, reunindo empresas, instituições, comunidade, colaboradores e participantes da cultura pop asiática.

A gíria geek é de origem inglesa e reflete a paixão pelo universo da tecnologia, abrangendo videogames, internet, códigos, coleções de objetos, filmes e diferentes culturas. “A temática atrai jovens e adultos pelo fato de envolver estilos de vidas e preferências diversas onde todos têm o seu espaço, sem precisar se preocupar com a aparência. O geek é comparado ao nerd por apreciar assuntos tecnológicos e científicos, buscar conhecimento e ser pouco sociável”, revela Sérgio Brugnolo, responsável pelo evento.

A segunda edição contará com concurso de cosplay e cospobre, batalha campal, slackline, shows, danças, concurso de desenho, jogos eletrônicos, expositores, praça de alimentação, card games, sorteio de brindes, youtubers, grafite e muito mais.

A expectativa é de um público de 2 mil pessoas de Presidente Prudente e região. "O evento agregará valor aos alunos pela participação na organização, desenvolvimento do trabalho em equipe, meios de pesquisa, delegação de responsabilidades, união e liderança. Aos convidados, agregará uma diversidade cultural que existe atualmente e também uma boa compreensão desse mundo”, finaliza.

A Etec Arruda Mello fica na Rua Ribeiro de Barros, 1770, atrás da Catedral. A entrada é gratuita.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.