Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vacinação contra gripe é prorrogada até dia 9 de junho

Da Redação

Em 26/05/2017 às 12:21

Campanha de Vacinação Contra Influenza segue até o dia 9 de junho em Prudente

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Após recomendação do Ministério da Saúde, a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) de Presidente Prudente decidiu prorrogar a Campanha de Vacinação Contra Influenza até o dia 9 de junho. A ação seria encerrada nesta sexta-feira (26).

O público considerado prioritário pelo Ministério da Saúde permanece o mesmo: pessoas idosas acima de 60 anos, gestantes, puérperas, crianças de até cinco anos de idade, além de trabalhadores daSaúde. A vacina contra a gripe também é estendida aos professores da rede pública e particular.

Conforme a diretora da VEM, Elaine Bertacco, no balanço parcial da campanha, foram 39.549 doses aplicadas. Já a população que deve ser imunizada contra a influenza é de 51.543 no município.

"É importante o comprometimento dos grupos prioritários, para atingir a meta de imunização visando à prevenção de doenças e complicações por conta da gripe", reforça. A campanha seguirá em 26 salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBS), com atendimento das 7h30 às 17h.

Nesta sexta-feira, também segue o Plantão Coruja, com atendimento noturno das 17h às 22h, em quatro salas de vacinas das UBS dos Jardins Santana, Guanabara, Cohab e Vila Real.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.