Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Passeio ciclístico, testes e orientações marcam fim de semana em PP

Da Redação

Em 26/05/2017 às 20:06

A Concessionária Auto Raposo Tavares (Cart) oferece, neste sábado (27), dicas de bem-estar e segurança aos motoristas de Presidente Prudente por meio da ação “Saúde e Cidadania”. A atividade faz parte da Campanha Maio Amarelo para a conscientização de um trânsito mais humano.
 
A edição do “Saúde & Cidadania” será no Sest Senat de Presidente Prudente, localizado na Rodovia Arthur Boigues Filho, 585. O condutor que passar pelo local poderá realizar testes de glicemia e de pressão arterial. Além disso, serão distribuídos lixocar e materiais que reforçam o posicionamento de educação no trânsito no Maio Amarelo. O evento acontece das 8h às 12h.

Passeio ciclístico

Já no domingo (28), o Parque do Povo recebe as ações do “Fim de Semana Amarelo”, que integram a proposta de humanização e conscientização da população para a segurança viária, um dos objetivos da campanha.

Às 9h, haverá passeio ciclístico onde os pequenos, pais e responsáveis poderão participar da atividade física em família.

Ao término do passeio os participantes poderão equipar suas bicicletas e capacetes com faixas refletivas. Os itens de segurança têm a finalidade de proteção individual e se tornam mais visíveis, principalmente, ao entardecer e à noite, ajudando a reduzir e prevenir acidentes. As faixas serão coladas gratuitamente.

Jogo de trânsito

Os pequenos aprenderão brincando as regras e normas como pedestres e também poderão alertar os mais velhos, como pais e familiares, sobre como agir preventivamente na direção de um veículo através de um jogo de trânsito. Além disso, haverá a distribuição de gibis da Turma da Mônica para os participantes.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.