Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Magia do circo invade fim de semana com espetáculo e oficina

Da Redação

Em 27/05/2017 às 10:41

Palhaço Roe Roe tenta fazer de tudo para agradar sua plateia, mostrando que brincar e imaginar são parte de nossas vidas

(Foto: Divulgação)

No domingo (28), às 15h, o ator Heinz Limaverde, de Porto Alegre (RS), apresenta o espetáculo "Muito Palhaço Pra Pouco Circo", no Sesc Thermas de Presidente Prudente. Na peça, o palhaço Roe Roe tenta fazer de tudo para agradar sua plateia, mostrando que brincar e imaginar são parte de nossas vidas, o tempo todo.

Solo de Heinz Limaverde, "Muito Palhaço pra Pouco Circo" nasce do universo de jogo e possibilidades de aventuras, trazendo à cena uma forma simples e poética de revivermos os antigos picadeiros de circo. Ainda que nem tudo dê certo, o palhaço tropeça, erra, pisa na bola, mas não deixa de tentar e acreditar que o mundo pode ser um lugar de encontro e encantamento.

Oficina

Em seguida, às 16h, Heinz promove a oficina "Circo: Caracterização e Criatividade". Ao simular um picadeiro de circo, as brincadeiras, músicas, caracterizações improvisadas de maquiagem e figurino e jogos propostos aproximam os participantes do universo circense e das artes em geral.

Além de circo, para quem gosta de música, há a oficina Sucataria do Barulho, também às 16h, com a Cia. a Hora da História, de São Paulo (SP), na qual as crianças confeccionam instrumentos musicais de percussão e sopro a partir de materiais recicláveis, como tampinhas de garrafa, latinhas, bexiga, barbantes, sementes e canos de PVC.

As atividades serão na área de convivência da unidade, com entrada gratuita.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.