Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

BikeBeats toca música com sustentabilidade no Dia do Desafio

Da Redação

Em 30/05/2017 às 19:56

Primeira bike-DJ do Brasil movida à energia solar faz trilha sonora para aulas dançantes

(Foto: Divulgação)

Existem diversos desafios presentes na contemporaneidade. Dentre eles, a busca de um mundo mais atento à sustentabilidade, o combate ao sedentarismo por meio da prática rotineira de atividades físicas e o melhor aproveitamento de espaços públicos de maneira sustentável.

Todas essas questões estarão reunidas nesta quarta-feira (31), no Dia do Desafio, reunidas pela Bikebeats, a primeira “Bike-DJ” do Brasil movida à energia solar, que vai embalar a trilha sonora do "Nas Batidas do Coração", série de aulas rítmicas gratuitas que promovem exercício físico com diversão no bosque do Sesc Thermas de Presidente Prudente, das 8h30 às 20h30. A participação é gratuita.

A invenção é do DJ paulistano Ricardo Bertello, que resolveu mudar sua vida ao sair de um trabalho de oito anos no departamento financeiro de uma agência de publicidade para criar um projeto único no país, aliando duas de suas paixões: bicicleta e música. Além de dar maior liberdade profissional, a ideia combina com o mundo sustentável que tem pautado diversas ações ambientais em todo o planeta.

O projeto une mobilidade, responsabilidade social e valorização do espaço público, gerando convivência social, e ainda promovendo a consciência sustentável. Além disso, a BikeBeats destaca a energia solar, uma fonte renovável, gratuita, limpa e inesgotável, que não emite gases poluentes de efeito estufa e que está à disposição de todos, tendo como principais vantagens a geração da sua própria energia, a possibilidade de armazenar a eletricidade gerada em baterias, longo tempo de vida das placas fotovoltaicas, além da redução dos impactos ambientais.

Além da questão energética, a bicicleta, ao ser incorporada no dia a dia, apresenta soluções de sustentabilidade como veículo de menor custo, tanto de aquisição quanto de manutenção, o que representa economia na renda doméstica e um ganho para o meio ambiente. Com o crescimento das cidades e maior tráfego, as bikes ressurgem como opção de meio de transporte e lazer, sendo consideradas pela ONU como o veículo mais sustentável do mundo.

Dia do Desafio

Mundialmente conhecido como Challenge Day, o Dia do Desafio é uma campanha anual que reúne milhões de pessoas pelo mundo em torno do incentivo à prática de atividade física.
 
O Dia do Desafio estabelece uma competição saudável entre cidades do mesmo porte populacional. Prudente, por exemplo, enfrenta a cidade cubana de Alamar visando estimular a prática de atividades físicas entre a população.

O objetivo é interromper a rotina diária da população, mesmo que por alguns minutos, com ações que despertem o interesse para o movimento do corpo e a saúde.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.