Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Dia do Desafio tem vivência com ex-jogador da Seleção de Futsal

Da Redação

Em 30/05/2017 às 22:41

Lenísio, ex-Seleção Brasileira de Futsal, passa o dia todo em Prudente

(Foto: Arquivo)

O Dia do Desafio, campanha anual que reúne milhões de pessoas pelo mundo em torno do incentivo à prática de atividade física, chega à sua 23ª edição nesta quarta-feira (31), com diversas ações gratuitas em Presidente Prudente. Um dos destaques fica por conta de uma vivência esportiva promovida pelo cuiabano Lenísio, ex-camisa 10 da seleção brasileira de futsal, que passa o dia no Sesc Thermas desafiando os interessados em lances e partidas de sua modalidade.

Realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio estabelece uma competição saudável entre cidades do mesmo porte populacional, para estimular a prática de atividades físicas entre a população. O objetivo é interromper a rotina diária da população, mesmo que por alguns minutos, com ações que despertem o interesse para o movimento do corpo e a saúde.

Para competir com Presidente Prudente, a cidade cubana de Alamar foi a sorteada e também promove ações para atrair seu povo para o esporte. Ganha o município que, proporcionalmente, movimentar mais adeptos, que devem se registrar pelo telefone após a prática de qualquer tipo de atividade física.

Para registrar a participação de, no mínimo 15 minutos de atividades, basta ligar para o telefone: (18) 3908-3828; ou pelo e-mail: [email protected].

Programação

Um dos convidados do Dia do Desafio no Sesc Thermas de Presidente Prudente é Lenísio, ex-Seleção Brasileira de Futsal, que passa o dia todo em Prudente e promove a atividade "Desafios no Futsal" em três oportunidades: das 9h30 às 11h30, das 13h às 15h e das 18h às 22h. O jogador desafia os participantes em jogadas da modalidade, dando dicas e criando situações de jogo.

Com uma bicicleta, seu equipamento de som e uma placa fotovoltaica (painel que converte a energia da luz do sol em energia elétrica), o DJ Bikebeats, de São Paulo (SP), leva música a lugares públicos sem precisar de energia.

Ele será o responsável pelo som na atividade "Nas Batidas do Coração", que ocorre das 8h30 às 20h30, com os instrutores de atividades físico-esportivas do Sesc. Nela, serão realizados exercícios que movimentam o corpo de forma rítmica e compassada, melhoram a resistência aeróbica e fortalecem os músculos.

Ainda nesta quarta-feira, também há uma vivência de ginástica acrobática com a Quality Ville, de Piracicaba (SP), das 9h30 às 17h30. As duas modalidades se complementam numa vivência divertida em que exercícios com arcos, fitas, bolas, saltos e cambalhotas desafiam os limites do corpo.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.