Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Assembleia debate criação da Associação de Síndrome de Down

Da Redação

Em 31/05/2017 às 12:04

Assembleia tratará da criação e aplicação da Associação do Oeste Paulista de Síndrome de Down (AOPDown)

(Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (31), será realizada uma assembleia para tratar da criação e aplicação da Associação do Oeste Paulista de Síndrome de Down (AOPDown). Será a partir das 19h, no Anfiteatro 1, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp de Presidente Prudente. O encontro é aberto para toda a comunidade.

De acordo com uma das organizadoras, Tânia Cristina Bofi, a ideia da criação da associação surgiu em 2016, com a realização do I Simpósio de Síndrome de Down de Presidente Prudente. “Esse simpósio foi organizado por mim, do Departamento de Fisioterapia da Unesp, juntamente com a Beatriz Eleuterio Goi e o Valdemiro Pereira de Carvalho Júnior, ambos do Departamento de Química e Bioquímica; além da Mileide Cristina Stoco de Oliveira e da Larissa Borba André, ambas, na época, residentes no mesmo curso de Fisioterapia no qual sou docente”, recorda.

Tânia Cristina Bofi menciona que foram reunidos diversos profissionais da área no simpósio, que foi aberto para a comunidade em geral e, principalmente, para os pais de pessoas com a Síndrome de Down. “Como tivemos um grupo de Osvaldo Cruz para expor a associação deles, vimos a necessidade de montar uma em nossa cidade. Com o apoio e incentivo dos pais, nos propusemos a isso desde setembro de 2016”, aponta.

“Temos como objetivos principais prestar assistência no âmbito social e da saúde, atuando com ações voltadas às famílias e prestando atendimento nas diversas áreas: fisioterapia, psicomotricidade, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, nutrição, odontologia, psicopedagogia, direito e áreas afins. Pretendemos atuar com ações junto às escolas para contribuir com a formação continuada de educadores e professores. Nossa etapa agora é a assembleia dessa quarta-feira para que possamos apresentar o estatuto e aprovar o mesmo para o registro oficial. Com isso, a associação passa a existir”, projeta.

Por fim, Tânia Cristina Bofi lembra que o grupo que organiza a associação faz parte da diretoria e do conselho fiscal da mesma. “Nos apresentaremos para aprovação. A associação não tem fins lucrativos e todas estas pessoas estão atuando de forma voluntária”, enaltece.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.