Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Atividade Delegada pode ser ampliada em Prudente

Da Redação

Em 02/06/2017 às 09:34

Bugalho discutiu renovação e ampliação do programa em reunião com representantes do Corpo de Bombeiros

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Em processo de renovação, o convênio do Programa de Atividade Delegada pode ser ampliado em Presidente Prudente. A afirmação é do prefeito Nelson Bugalho (PTB), após reunião com representantes do Corpo de Bombeiros.

Atualmente, o convênio entre a Prefeitura e Corpo de Bombeiros está restrito ao atendimento de ambulâncias 192, que inclui as funções de motorista e atendimento e despacho da ambulância.

“Vamos estudar as possibilidades de ampliação dos serviços, incluindo novas atribuições e finalizar um plano de trabalho para a renovação do convênio”, adianta Bugalho.

O programa consiste na inscrição de policiais militares para vagas em serviços públicos municipais. O trabalho remunerado é prestado nos dias de folga dos agentes. “A Atividade Delegada é um convênio implantado entre as prefeituras e o Governo do Estado, por meio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que permite que os policiais  em horário de folga do trabalho regular, possam se inscrever para escalas que são delegadas, ou seja, determinadas pela Prefeitura", explica o major PM Luiz Alexandre Olivete.

"São atividades complementares de alguns serviços oferecidos pela Prefeitura  que podem ser realizadas pelos  policiais militares”, finaliza.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.