Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com entrevistas, programa quer resgatar história de PP

Da Redação

Em 02/06/2017 às 15:59

Objetivo é resgatar história do município no ano do centenário por meio de seus personagens

(Foto: Divulgação)

Na próxima segunda-feira (5), a Câmara Municipal de Presidente Prudente realiza o lançamento do programa "Memória Prudentina", pela TV Câmara. O ato, que é aberto ao público, será durante a sessão ordinária.

O principal objetivo do programa semanal é resgatar a história do município por meio de seus próprios personagens, no ano do centenário da cidade. Semanalmente serão exibidas entrevistas com pessoas que fazem parte do contexto histórico e político.

O primeiro entrevistado é o professor Benjamin Resende, autor dos livros Raízes Prudentinas 1, 2 e 3, entre outros. Começou a escrever em 1991, com crônicas publicadas pelo jornal O Imparcial. Em seus livros são expostas referências aos pioneiros da fundação de Presidente Prudente, a colonização e o desenvolvimento regional, além das entidades que foram surgindo ao longo dos anos.

Também já foram realizadas gravações com o atual chefe de Gabinete do Executivo, Feiz Abbud, que foi vereador no ano do cinquentenário da Casa de Leis, em 1973; com a socióloga Onaide Cottini Félix; com o jornalista Altino Correia; com o diretor da Secretária da Câmara Municipal, Mauro Alves dos Santos; e com o 1º vice-presidente da Comissão Organizadora dos Eventos do Centenário, o coronel PM da reserva Carlos Amaral da Silva.

Além disso, é importante ressaltar que a população poderá sugerir nomes. A iniciativa da 17ª Legislatura é a de criar um arquivo perene com a história das pessoas que fizeram e fazem Presidente Prudente.

Serviço

Para sugerir um nome, o interessado pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal, por meio do telefone (18) 2104-4311, ou pelo e-mail [email protected].

A programação pode ser acompanhada pelo canal da TV Câmara no YouTube: www.youtube.com/c/TVCâmaradePresidentePrudente.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.