Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Câmara-PP institui ouvidoria para atender reclamações e críticas

Da Redação

Em 03/06/2017 às 09:50

Insatisfeitos com os serviços prestados por vereadores ou servidores do Legislativo poderão, agora, realizar reclamações e críticas diretamente para uma ouvidoria, que foi instituída na Câmara Municipal.

Por meio da Lei Nº 9.352/2017, sancionada pelo prefeito Nelson Bugalho (PTB) a medida já ingressou no ordenamento jurídico do município. A proposta é de autoria da Mesa Diretora, composta pelos vereadores Enio Perrone (PSD), Ivan Junior (PTB) e Natanael Gonzaga (PSDB).

De acordo com a proposta, a ouvidoria será um “meio de interlocução com a sociedade, constituindo-se em um canal aberto para o recebimento de solicitações, informações, reclamações, sugestões, críticas, elogios e quaisquer outros encaminhamentos relacionados às suas atribuições e competências”.

O órgão terá que receber, analisar, encaminhar e acompanhar as manifestações da sociedade civil dirigidas à Câmara Municipal. A ouvidoria terá ainda que organizar canais de acesso, orientar sobre os meios de formalização de manifestações, fornecer informações e auxiliar a Casa de Leis na tomada de medidas necessárias à regularidade dos trabalhos ou sanar violações, ilegalidades e abusos constatados.

A ouvidoria será composta por um ouvidor escolhido dentre servidores do quadro efetivo da Casa de Leis que sejam portadores de diploma de nível superior. Ele contará com gratificação.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.