Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Senac-PP oferece bolsas integrais para curso de gestão de resíduos

Da Redação

Em 05/06/2017 às 20:51

Curso forma agentes responsáveis pela separação, acondicionamento e armazenamento correto de resíduos

(Foto: Ilustração)

O Senac de Presidente Prudente abrirá, nesta semana, inscrições para 25 bolsas de estudo integrais no curso de Agente de Gestão de Resíduos Sólidos.

Com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, implementada pela Lei Federal n° 12.305/2010, foram estabelecidas diretrizes para gestão integrada e gerenciamento de resíduos. Essa legislação prevê, por exemplo, que empresas cumpram uma série de normas relacionadas à gestão de resíduos.

De acordo com o docente Matheus de Carvalho, a cidade possui diversas empresas e indústrias que necessitam deste profissional para gerenciar todo o processo. “A Política Nacional determina que as empresas que geram lixo promovam redução, reutilização, reciclagem e tratamento de seus resíduos”, comenta.

Para que isso aconteça, ressalta o docente, é preciso ter profissionais qualificados, que conheçam tecnologias e técnicas para dar correta destinação a cada tipo de material. “Além do conteúdo teórico, são realizados projetos e visitas para o aluno colocar o conhecimento em prática, capacitando esse profissional para fazer o gerenciamento dos resíduos sólidos dentro de uma organização”, explica.

Os alunos visitam, por exemplo, a Cooperativa de Trabalhadores de Produtos Recicláveis de Presidente Prudente (Cooperlix), a Secretaria de Meio Ambiente, além de outras instituições, indústrias e empresas. “Também realizamos atividades exploratórias no centro da cidade, investigando formas de acondicionamento e armazenamento”, completa.

Serviço

Com carga horária de 240 horas, o curso exige ensino fundamental completo e idade mínima de 16 anos. As inscrições começam no dia 7, dois meses antes do início das aulas, exclusivamente pelo site: www.sp.senac.br/bolsasdeestudo.

O Senac fica na Avenida Manoel Goulart, 2.881. O telefone para informações é: (18) 3344-4400.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.