Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Caixa antecipa pagamento de contas inativas do FGTS

Da Redação

Em 06/06/2017 às 15:03

Pagamentos das contas inativas da penúltima fase foram antecipados com a possibilidade de saque

(Foto: Arquivo)

A Caixa Econômica Federal inicia, no próximo sábado (10), o pagamento das contas inativas do FGTS para trabalhadores nascidos nos meses de setembro, outubro e novembro. Previsto inicialmente para o dia 16 junho o pagamento da quarta fase foi antecipado.

"Antecipamos o calendário para o dia útil de 12 de junho e apresentamos a alternativa de levantamento dos valores das contas inativas FGTS a partir do sábado. Com a liberação dessa fase entramos na reta final dos pagamentos das contas inativas do FGTS", afirma a vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias, Deusdina Pereira.

Atendimento especial

A Caixa abrirá as agências no sábado (10) em todo país, entre 9h e 15h. As agências selecionadas terão atendimento exclusivo para realizar o pagamento de contas vinculadas ao FGTS, solucionar dúvidas, promover acertos de cadastro dos trabalhadores e emitir senha do Cartão Cidadão.

Além disso, está prevista a abertura antecipada de 2 horas antes nos dias 12, 13 e 14 de junho para pagamento exclusivo de contas inativas do FGTS.

Quem pode sacar

O trabalhador que pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015 pode sacar o saldo da conta vinculada, estando ou não fora do regime do FGTS, respeitado o calendário publicado. Antes da MP, o trabalhador somente poderia sacar caso permanecesse três anos fora do Regime do FGTS, em caso de aposentadoria, utilização para moradia, dentre outros.

As demais regras de saque das contas ativas não sofreram modificação, ou seja, o saque de contrato de trabalho vigente pode ocorrer nos casos de demissão sem justa causa, moradia própria ou aposentadoria, por exemplo.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.