Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Rotatória do Museu e área central contarão com rede compacta de energia

Da Redação

Em 09/06/2017 às 11:01

Sistema atual, composto por cabo nus, dará lugar a uma rede compacta e protegida na Avenida Coronel José Soares Marcondes

(Foto: Cedida/AI)

Nesta sexta-feira (9), foram iniciadas as obras de modernização da rede elétrica da Praça Luís de Camões, mais conhecida como a rotatória do Museu. No local, haverá a realocação dos postes e a substituição de cabos nus por uma rede de energia compacta protegida.

A nova rede elétrica, juntamente com os postes, será transferida para o trecho lateral da Avenida Manoel Goulart. A previsão da Energisa é finalizar a obra até setembro. A rotatória do Museu receberá o monumento em comemoração aos 100 anos de Presidente Prudente.

Paralelamente, foi iniciada a substituição do sistema elétrico na região central. O sistema atual, composto por cabo nus, dará lugar a uma rede compacta e protegida na Avenida Coronel José Soares Marcondes, no trecho entre as esquinas das avenidas Manoel Goulart e Washington Luís, além dos quarteirões no entorno da Catedral São Sebastião.

No Centro, serão trocados 850 metros de cabos na média tensão e 1.050 metros na baixa tensão. “Os serviços acontecerão somente aos domingos para não atrapalhar o comércio e também o trânsito no local. Para segurança das equipes e também da população, alguns pontos da área central serão interditados e a energia elétrica desligada por algumas horas”, explica Luiz Moreto, gerente do Departamento de Construção e Manutenção da Energisa Sul-Sudeste.

A substituição da rede elétrica nesse trecho faz parte de um pacote de compromissos assumidos com o município. “Com essa obra levaremos energia com mais qualidade e segurança para toda população. E para isso, não medimos esforços em buscar melhorias na prestação de serviços aos nossos clientes”, finaliza Moreto.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.