Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Mutirão do Lixo Eletrônico mobiliza 300 voluntários em PP

Da Redação

Em 10/06/2017 às 15:33

Todo material recolhido foi separado em bags específicas, para baterias, celulares, pilhas, carregadores, entre outros

(Foto: Secom)

O Parque do Povo de Presidente Prudente recebeu, neste sábado (10), a 10º edição do Mutirão do Lixo Eletrônico. A área verde foi palco da mobilização ambiental que envolveu 300 voluntários empenhados no descarte correto dos resíduos eletrônicos. De acordo com a organização, os itens ainda serão pesados, no entanto, a estimativa é de superar 60 toneladas.

Os resíduos recolhidos serão transportados em quatro carretas da Brasil Reverso, neste domingo (11), para a sede da empresa em Nova Odessa-SP.

Lá, o lixo eletrônico receberá a destinação com menor impacto ambiental. De acordo com a Prefeitura, a empresa possui as certificações, para tratamento e reciclagem dos resíduos sólidos. Todo material recolhido foi separado em bags específicas, para baterias, celulares, pilhas, carregadores, entre outros.

De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação (Setec), Rogério Marcus Alessi, o diferencial deste ano foi a grande quantidade de televisores antigos. "Devido o processo de transição do sistema analógico para digital", acredita.

A 10ª edição começou na sexta-feira (9), nos distritos de Ameliópolis, Eneida, Floresta do Sul e Montalvão. Já neste sábado, além do Parque do Povo, outro ponto de coleta funcionou no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, onde os itens lotaram quase três caminhões.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.