Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Mostra de cinema exibe road movie brasileiro no Sesc Thermas

Da Redação

Em 12/06/2017 às 19:14

Uma garota de 12 anos é deixada na estrada pelos pais e forçada a tomar suas próprias decisões em sua tentativa de voltar para casa

(Foto: Divulgação)

Uma garota de 12 anos é deixada na estrada pelos pais e forçada a tomar suas próprias decisões em sua tentativa de voltar para casa.

A odisseia de Cris permeia os 100 minutos do longa-metragem brasileiro "Eles Voltam", que o Sesc Thermas de Presidente Prudente exibe nessa terça-feira (13). A sessão começa às 19h30, com entrada gratuita.

A mostra especial de cinema exibe nas terças de junho road movies cheios de mudanças e transformações na estrada e na vida dos personagens.

Mais sobre “Eles Voltam”

Cris (Maria Luiza Tavares) e Peu (Georgio Kokkosi), seu irmão mais velho, são deixados na beira de uma estrada pelos próprios pais. Os irmãos foram castigados por brigar constantemente durante uma viagem à praia.

Após algumas horas, percebendo que os pais não retornaram, Peu parte em busca de um posto de gasolina. Cris permanece no local por um dia inteiro e, sem notícias dos pais ou do irmão, decide percorrer ela mesma o caminho de volta para casa.

Segundo crítica do site Adoro Cinema, a proposta maior do diretor Marcelo Lordello é fazer com que sua protagonista, Cris, se aventure em mundos até então desconhecidos, incluindo aí uma pitada da diversidade social brasileira.

Criada em uma família rica e vivendo em meio ao conforto e diversos aparelhos eletrônicos de última geração, ela precisa encarar o medo e a desconfiança ao encontrar outras pessoas em sua tentativa de volta ao lar.

Este contraste, explorado também em detalhes como a cor da pele e a própria roupa que ela veste, é o que há de mais interessante na jornada, também por fugir do lugar comum do preconceito. Lordello consegue trabalhar o desconhecido com habilidade, mantendo a dúvida para o espectador não apenas sobre o que acontecerá com Cris, mas também em relação aos pais dela.

Na edição 2012 do Festival de Brasília, o filme levou os prêmios de melhor filme – segundo o júri oficial e o da crítica – atriz (Maria Luiza Tavares) e atriz coadjuvante (Elayne de Moura).

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.