Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Aprovado projeto que determina prioridade para pessoas com câncer

ROGÉRIO MATIVE

Em 13/06/2017 às 07:25

Na noite dessa segunda-feira (12), a Câmara Municipal de Presidente Prudente aprovou projeto de lei que dá prioridade no atendimento, agendamento de consultas e exames às pessoas diagnosticadas com câncer. É o que prevê projeto de lei protocolado pelo vereador Mauro Neves (PSDB), que será votado pela Câmara Municipal de Presidente Prudente na noite desta segunda-feira (12).

A proposta do vereador Mauro Neves (PSDB) aponta que a prioridade é válida para unidades de Saúde e hospitais públicos e particulares da cidade. "Em existindo disciplina da questão no âmbito da rede pública, a inclusão dos estabelecimentos privados decorre de legítimo interesse da comunidade local em padronizar a forma de atendimento em Presidente Prudente, na medida do possível", pontua.

"A estrutura administrativa da Prefeitura possui setores que já realizam o agendamento e exames e que, dentro da esfera de suas atribuições, pode adequar essas tarefas conferindo prioridade às pessoas diagnosticadas com câncer, sem custos adicionais", finaliza.

O projeto foi aceito em primeira e segunda discussões pelo plenário e, agora, segue para análise do Executivo, que poderá sancionar ou não a lei.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.