Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Festa de Corpus Christi reúne 5 mil fiéis em Prudente

ROGÉRIO MATIVE

Em 15/06/2017 às 11:59

Após a missa na Catedral de São Sebastião, os fiéis seguiram em procissão até o Santuário Nossa Senhora Aparecida

(Foto: Cedida/Padre Sandro Rogério)

Na manhã desta quinta-feira (15), feriado nacional, a Igreja Católica celebrou a Festa de Corpus Christi. Em Presidente Prudente, cerca de 5 mil pessoas acompanharam o evento, que contou com missa e procissão pelas ruas da área central.

Neste ano, a celebração foi coordenada pelo padre José Altino Brambilla e pelo monsenhor Mauro Laércio Magro, além da participação de 25 padres e do bispo diocesano Benedito Gonçalves. "Observo que este ano a festa foi muito bonita, bastante gente envolvida e empenhada", comenta o pároco do Santuário Santa Teresinha, Sandro Rogério dos Santos.

Após missa na Catedral de São Sebastião, os fiéis seguiram em procissão até o Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Vila Marcondes. Desta vez, o percurso reduzido foi da Rua Barão do Rio Branco até a Rua Marechal Floriano Peixoto. "O novo trajeto ficou muito mais aconchegante, a caminhada um pouco menos fatigosa e dispersa", observa o padre.

A procissão contou com altares que abordaram temas como os 100 anos da aparição de Fátima, em Portugal, e o centenário de Presidente Prudente. Houve ainda pontos de coleta de produtos de higiene e limpeza, que serão destinados a entidades assistenciais.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.