Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sustentabilidade: Sesc Thermas promove oficina de permacultura

Da Redação

Em 15/06/2017 às 12:35

Permacultura é um sistema de planejamento para a criação de ambientes humanos sustentáveis e produtivos em equilíbrio e harmonia com a natureza

(Foto: Divulgação)

O Sesc Thermas de Presidente Prudente oferece, a partir de sábado (17), uma oficina de introdução à permacultura, em parceria com o Instituto de Permacultura do Oeste Paulista (IPOP).

Realizada nos próximos dois fins de semana, a atividade está com vagas esgotadas para a primeira turma (17 e 18/6), mas ainda há vagas disponíveis para os encontros que ocorrem nos dias 24 e 25/6, das 9h às 12h. As inscrições para o segundo fim de semana da oficina serão abertas na próxima terça-feira (20).

Permacultura é um sistema de planejamento para a criação de ambientes humanos sustentáveis e produtivos em equilíbrio e harmonia com a natureza. Surgiu da expressão em inglês “Permanent Agriculture”, criada por Bill Mollison e David Holmgren na década de 1970.

A permacultura possui três princípios éticos e alguns princípios de planejamento que são baseados na observação da ecologia e da forma sustentável de interação, produção e de vida das populações tradicionais com a natureza: cuidar da terra, das pessoas e compartilhar excedentes.

Bate-papo

Criador do projeto Bio 100, o publicitário Danilo Santos comanda um bate-papo que ocorre na quarta-feira (21), às 19h, na área de convivência do Sesc.

Com o tema "A Natureza Como Fonte de Conhecimento Prático", o encontro chama a atenção para como o meio ambiente está conectado ao jeito com que as coisas são feitas.

A natureza está à nossa volta, molda gostos, influencia o jeito como as coisas são nomeadas e ajuda a resolver problemas complicados na arquitetura, engenharia e tecnologia.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.