Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Hospital do Câncer de Prudente é equipado com brinquedoteca

Da Redação

Em 15/06/2017 às 13:08

Brinquedoteca está instalada em duas salas, sendo uma no térreo e outra no quinto andar do HC

(Foto: Cedida/AI)

Nesta semana, o Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (HRCPP) realizou a inauguração da brinquedoteca doada pelos clubes Rotary Club Sul e Rotary Club Sudoeste.  

Para a efetivação da brinquedoteca, a empresa Pirlimpimpim doou parte dos brinquedos e colaborou com adesivos lúdicos das paredes. “Já os 150 livros foram doados pela Fundação De Pascoal, por meio do Rotary Club Sudoeste”, informa o responsável pela conclusão do projeto, Manoel Alves da Silva.

De acordo com o presidente do Rotary Club Sudoeste, Marcelo Rodella, foram arrecadados R$ 4,7 mil através de subsídios distritais do Rotary Internacional (RI). “A iniciativa surgiu com concordância de integrantes dos dois clubes, o qual o Rotary Club Sul é nosso padrinho”, ressalta. Já o Rotary Club Sul promoveu eventos como a 24 ª Bacalhoada e 8ª Yakissoba.
 
A brinquedoteca está instalada em duas salas, sendo uma no térreo e outra no quinto andar do HC. “Esse novo espaço de humanização e acolhimento, através da brinquedoteca, é fundamental, e agradecemos a iniciativa”, comenta o presidente da Fundação Hospital Regional do Câncer, Antonio da Cunha Braga.

O HC

Conforme Braga, o hospital entra em uma fase de consolidação no atendimento do paciente portador de câncer. “Atualmente, o setor de radioterapia atende 45 pacientes diariamente, na grande maioria, adultos. A partir da segunda quinzena de julho, faremos a migração para a área de quimioterapia com uma quantidade maior de crianças”, pontua.

O presidente da fundação revela que a meta é equipar integralmente o hospital até o final do semestre de 2018.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.