Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Semana Municipal Antidrogas começa com foco na prevenção

Da Redação

Em 19/06/2017 às 19:45

Na quinta-feira (22), será realizado o 1º Fórum Municipal Antidrogas no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

(Foto: Arquivo/Secom)

Nesta segunda-feira (19), teve início a Semana Municipal Antidrogas em Presidente Prudente. O objetivo da campanha é o fortalecimento de uma política de prevenção ao uso de drogas, segundo a Coordenadoria da Juventude.

A Semana Antidrogas terá a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar e Prefeitura visando cumprir 10 medidas voltadas ao combate ao uso de entorpecentes. “Boa parte dos crimes violentos, como homicídio, latrocínio e roubo, tem como raiz o uso de drogas. Dessa forma, ao instituirmos essa agenda de prevenção, acreditamos que em longo prazo conseguiremos reduzir drasticamente os índices de criminalidade em nosso município”, comenta o prefeito Nelson Bugalho (PTB).

Ainda nesta segunda-feira, foi assinado o decreto que cria o Comitê Intersetorial de Prevenção ao Uso de Drogas, formado por nove representantes de secretarias e departamentos municipais.

No município, serão realizadas oficinas culturais e esportivas nas Praças da Juventude e em bairros da periferia. “Já determinamos a liberação de R$ 100 mil, a princípio, para promoção destas oficinas. Temos de mostrar aos jovens caminhos mais atrativos e saudáveis do que o mundo das drogas”, finaliza.

Programação

A programação da Semana Municipal Antidrogas inclui palestras, blitz educativa, intervenções culturais, panfletagem e pedágios em diversos pontos da cidade. Na quinta-feira (22), será realizado o 1º Fórum Municipal Antidrogas. O evento ocorre das 9h às 12h, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU).

No mesmo dia, haverá palestras na Fundação Gabriel de Campos e na sede da Cooperativa de Trabalhadores de Produtores Recicláveis de Presidente Prudente (Cooperlix).

A sexta-feira (23) será reservada para blitz e pedágios educativos, com o apoio da Polícia Militar. As ações serão concentradas nos cruzamentos da Avenida Tancredo Neves com a Rua Abílio Nascimento e da Avenida Washington Luís com a Rua Ribeiro de Barros, a partir das 9h. O pedágio está marcado para as 20h, no Parque do Povo.

A Semana Municipal Antidrogas será encerrada no sábado (24), com apresentação cultural e panfletagem na Praça Nove de Julho, a partir das 9h. Ao longo do dia, ocorrem palestras de conscientização no Grupo de Jovens da Capela Nossa Senhora de Lourdes, Capela São Bento e no Interact Club de Presidente Prudente.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.