Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Fundação Vicente Furlanetto receberá quatro cursos de graduação

Da Redação

Em 20/06/2017 às 16:16

Vistoria foi realizada para a abertura de quatro cursos de graduação na Fundação Vicente Furlanetto

(Foto: Cedida)

A Fundação de Educação, Pesquisa e Inovação Vicente Furlanetto (Fundepi), recebeu, na manhã desta terça-feira (20), a visita da representante da Universidade Virtual Paulista (Univesp), Paula Pelissari. A vistoria foi realizada para a abertura de quatro cursos de graduação no local.

“Encontrei uma estrutura além das expectativas. A Fundação possui a estrutura já montada para o acolhimento do projeto da Univesp. Os laboratórios, as salas de aula e a área comum que o aluno irá frequentar estão em perfeito estado, em perfeitas condições para iniciar os cursos. Prudente possui uma estrutura maravilhosa, pronta para iniciar as aulas”, destaca Paula Pelissari.

Atualmente, a Univesp está em processo de expansão, com mais de 10 mil vagas para os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Licenciatura em Matemática e Pedagogia.

Diante disso, o Governo do Estado de São Paulo encaminhou uma carta de intenções para que Prudente fosse um dos polos da Univesp. O próximo passo em relação ao processo de instalação da Univesp na cidade deve ser a assinatura do termo do convênio entre o Governo do Estado e Prefeitura.

“Os cursos que serão disponibilizados são importantes. Além disso, a Univesp poderá proporcionar ao aluno que tem um pouco de dificuldade por conta de locomoção a realização do sonho de fazer um curso de nível superior”, diz, Paula, lembrando que serão 200 vagas para Prudente, sendo 50 para cada um dos quatro cursos, sendo eles: Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Licenciatura em Matemática e Pedagogia.

Para o diretor-presidente da Fundação, José Wilmar Ferreira Lima, este é o primeiro resultado concreto após aprovação do projeto de lei pela Câmara Municipal, que alterou o estatuto e integrou um centro de inovação. “Um dos eixos da Fundação é a educação [Fundação de Educação, Pesquisa e Inovação]. Assim, já começamos a fomentar esse eixo com uma educação pública e de qualidade. Também focaremos esforços na pesquisa, na inovação e apoio às startups, que são os temos da Fundação”, ressalta.

“O município já é um polo presencial no ensino universitário. É importante também termos um polo de referência no ensino à distância de qualidade. Isso representa um avanço significativo na medida em que as pessoas poderão fazer cursos de qualidade e desempenhar todas as atividades presenciais na Fundação”, finaliza.

Serviço

Informações sobre datas, taxas e inscrições para o vestibular podem ser feitas no site da Univesp: www.vestibularunivesp.com.br.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.