Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Uepp aguarda plano de logística para reativar ferrovia

Da Redação

Em 21/06/2017 às 11:57

Nesta quinta-feira (22), um novo encontro pode definir o futuro do transporte ferroviário da região. A União das Entidades de Presidente Prudente e Região (Uepp) aguarda por um plano de logística, que deve ser apresentado pela Rumo ALL, concessionária responsável pelo trecho.

Segundo a entidade, a reunião em um hotel da cidade, às 9h, terá a participação de empresários, entidades associadas, representantes do Poder Público e interessados sobre a reativação do transporte de cargas pela ferrovia.

Conforme o presidente da Uepp, Luis Eduardo Minuci, a expectativa é que a empresa faça um levantamento da demanda existente. “A Uepp irá cobrar da Rumo ALL a entrega de um plano de logística a ser ofertado às empresas interessadas no modal", adianta.

Sem acordo

Em novembro do ano passado, uma reunião realizada entre os representantes da Rumo ALL e Uepp terminou com poucas definições por parte da concessionária.

Na ocasião, o gerente comercial da Rumo ALL, Gabriel Maranhão, prometeu que seriam feitas visitas com detalhamento das demandas até 15 de janeiro deste ano.

"A Uepp exigiu uma proposta concreta com data definida para que a empresa visitasse cada setor empresarial regional da linha férrea e colhesse as informações necessárias, as quais devem ser apresentadas claramente neste encontro", espera.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.