Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Em PP, bate-papo discute racismo e desigualdade social

Da Redação

Em 21/06/2017 às 15:27

Bate-papo tem como intuito discutir as raízes do racismo, presente desde a época colonial até os dias atuais

(Foto: Divulgação)

Durante séculos, a população negra vem lutando por direitos iguais no Brasil e no mundo. Para contextualizar sobre as desigualdades sociais, o racismo e as lutas pelo direito à cidadania, o Sesc Thermas de Presidente Prudente recebe o estudioso em pedagogia social, esporte educacional e desigualdades e corporeidade José Evaristo Silvério Netto.

O bate-papo, com o tema "Sua Origem, Sua História e Seus Caminhos", ocorre a partir das 19h desta quinta-feira (22), na área de convivência do Sesc Thermas, com entrada gratuita.

De acordo com a animadora sociocultural do Sesc Thermas, Andréa Mello, o bate-papo tem como intuito discutir as raízes do racismo, presente desde a época colonial até os dias atuais. “Para falar sobre o assunto, é necessário entender as suas causas e os motivos pelos quais o racismo ainda persiste na sociedade, em formas de diversos tipos de retaliações contra os negros.”, explica.

Graduado em educação física pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e mestre em educação física pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), atualmente Silveira Netto é monitor de esportes e coordenador de programas socioeducativos em São Paulo (SP).

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.