Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente busca verba para ligação de estrada com Rio do Peixe

Da Redação

Em 21/06/2017 às 18:05

audiências ocorrem nas 18 sedes das Regiões Administrativas visando garantir a participação da população no planejamento orçamentário do Estado

(Foto: Olímpio Moura/Secom)

Presidente Prudente sediou, nesta quarta-feira (21), audiência pública referente à Lei Orçamentaria Anual (LDO) do Estado de São Paulo para 2018. Representantes dos municípios da 10º Região Administrativa estiveram no Centro Cultural Matarazzo visando "moldar" a destinação de recursos para o Oeste Paulista.

Na oportunidade, a Prefeitura de Prudente reivindicou a pavimentação da Estrada Vicinal Rodovia Raimundo Maiolini do Distrito de Ameliópolis até o Rio do Peixe, em Florida Paulista, que já está aprovada desde 2009.

Segundo o secretário municipal de Obras, Rodnei Rena Rodrigues, a intenção é reforçar a execução da obra. "Pois, o convênio no valor de R$ 7.845.503,20 já está aprovado desde 2009, junto ao Departamento de Estradas de Rodagem [DER]. Serão 10,7km de estrada de terra pavimentados. A ligação possibilitará maior valorização da região norte dos distritos", defende.

O município busca ainda recursos para recapeamento da Maiolini, no trecho do Distrito de Montalvão até Ameliópolis. A obra é orçada em aproximadamente R$ 5 milhões.

O local é alvo constante de reclamações de moradores devido o alto número de buracos na pista, conforme mostrado pelo Portal.

Orçamento em pauta

As audiências ocorrem nas 18 sedes das Regiões Administrativas, Aglomerados Urbanos e Regiões Metropolitanas visando garantir a participação da população no planejamento orçamentário do Estado, na elaboração da Lei Orçamentaria Anual.

Estiveram presentes na audiência secretários municipais, representantes de órgãos públicos e da sociedade civil, além da população. Na oportunidade, puderam sugerir projetos relacionados ao desenvolvimento social, econômico e sustentável de cada região.

Após as discussões nas 18 regionais, o projeto será levado para o Governo do Estado. Em seguida, para aprovação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.