Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Rotatória do Monte Alto terá semáforos; José Claro será ampliada

ROGÉRIO MATIVE

Em 22/06/2017 às 21:26

Rua Gaspar Ricardo será interligada com a Rua José Claro, na Vila Jesus

(Foto: Olímpio Moura/Secom)

Nesta quinta-feira (22), foi apresentado o primeiro pacote de obras da gestão de Nelson Bugalho (PTB), somando R$ 33 milhões. Na lista, abertura de ruas, construção de praças e projetos aprovados ainda no mandato de Milton Carlos de Mello (Tupã).

Segundo o prefeito, a maior parte será feita com recursos próprios. "Algumas dessas ações já tiveram início e as demais começam no mês que vem, e a nossa expectativa é concluí-las até o fim deste ano", diz.

Reivindicação antiga de moradores locais e motoristas que transitam pela Avenida Manoel Goulart, a rotatória do Jardim Monte Alto passará por adequações visando garantir maior fluidez nos horários de pico.

No local, serão instalados semáforos e lombofaixas, segundo a Prefeitura. Os trabalhos serão executados com verba enviada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). No total, 14 vias sofrerão intervenções com custo de R$ 1 milhão.

Também será realizado o prolongamento da Rua Gaspar Ricardo, que será interligada com a Rua José Claro. "Ela é muito importante, pois essa região tem muitos loteamentos, universidade, Centro Cultural. Temos muito movimento por lá. É uma rua de quase 1 mil metros de extensão, que vamos transformar a José Claro em uma avenida, na verdade, facilitando a fluidez", frisa.

"Só estamos dependendo da Rumo ALL [concessionária da ferrovia]. Já assinei um documento para corrigir esse pedido de autorização. O projeto já está pronto, falta executar", comenta.

No Conjunto Habitacional João Domingos Netto, será ampliada a via de acesso ao bairro. Paralelamente, será construída a estrada do Córrego da Onça, aos fundos do João Domingos, na confluência com a Avenida Raimundo Maiolini.

Na zona sul, está prevista a implantação da Estrada Domingos Medeiros, ligando o Residencial Florenza ao Residencial Damha Belvedere, além de uma outra via conectando o Village Damha ao Residencial Nosaki.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.