Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Peixelétrico mistura forró e reggae em show nesta sexta-feira

Da Redação

Em 23/06/2017 às 08:43

Além de versões de grandes compositores, banda apresenta músicas de seus três CDS

(Foto: Divulgação)

A Banda Peixelétrico sobe ao palco do Sesc Thermas de Presidente Prudente nesta sexta-feira (23), às 20h30, para mais um show do projeto "Rastasandália", que promove apresentações musicais em celebração à cultura nordestina.

Nascida no Guarujá (SP), a banda apresenta músicas de seus três CDs e versões de compositores consagrados, como Luis Gonzaga, Dominguinhos, Gilberto Gil, Alceu Valença, Edu Lobo, Bob Marley, Jackson do Pandeiro e Sivuca, além de músicas inéditas do quarto disco do grupo, que será gravado em breve, colocando em uma mesma mistura forró, reggae e MPB.

O show é gratuito para trabalhadores do comércio. Para o público em geral, a entrada custa entre R$ 5 a R$ 10. Os ingressos estão disponíveis para venda ou retirada gratuita somente na bilheteria do Sesc Thermas.

Mais sobre Peixelétrico

O Peixelétrico surgiu em janeiro de 1999, no Guarujá (SP), resultado do encontro informal de amigos músicos e surfistas na Prainha Branca. Em setembro do mesmo ano, o grupo foi convidado para tocar todas as quintas-feiras no Bar Radiola São Luís, na Vila Madalena, em São Paulo (SP).

Em fevereiro de 2000, o Peixelétrico firmou um contrato com o “Projeto Equilíbrio”, casa de pinheiros com capacidade para 1.000 pessoas, mantendo a casa lotada em todas as sextas-feiras, durante 18 meses. Com uma sonoridade diferente, misturando Forró Pé-de-Serra com MPB e Reggae, a banda conquistou a simpatia de uma legião de fãs rapidamente, impulsionados pelo movimento “Forró Universitário”.

Com influência das diversas vertentes do reggae e sem deixar o xote e o baião de lado, indo ao encontro das tendências e dando liberdade de criação ao compositor e vocalista Ricardo Trip, à gaita de André Brito, aos novos integrantes Levy Danon (baixo), Pedro Bergamin (guitarra) e Beto Schina (bateria), somando as sanfonas e teclados de Ricardo Prado e Marcelo Jeneci, o resultado é um show energizante.

O show será na área de convivência do Sesc Thermas.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.